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A IGM Odontopediatria lotou o consultório de pacientes novos

Arilson Ximenes
Escrito por Arilson Ximenes em dezembro 4, 2021
O estado da arte do Growth e CRO

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A IGM Odontopediatria é uma clínica que atende crianças e adolescentes em Brasília-DF na Asa Norte, criada pela Dra. Ilana Marques, que é odontopediatra e dona da clínica. 

A IGM se posiciona como uma clínica classe A e atende o público estrangeiro com atendimento bilíngue.

A clínica trabalha com muitos equipamentos avançados de tecnologia que ajudam a dar mais conforto aos pequenos durante uma consulta odontológica,

Desde um método de atendimento criado pela Dra. Ilana à equipamentos de ponta de laser cirurgia, laserterapia, anestesia computadorizada, sedação consciente e entre outros os paciente sentem que estão sendo bem cuidados.

Atualmente a Dra. Ilana recebe muitas crianças portadoras de necessidades especiais, especialmente autistas.

O Desafio da IGM

A IGM tinha o desafio de encontrar pacientes qualificados fora dos convênios, em atendimento particular, afinal grande parte dos convênios não pagava o suficiente para atender no alto padrão da clínica e com a quantidade de equipamentos e mão de obra especializada.

Como as consultas têm um preço bem mais elevado do que os outros lugares, as propagandas anteriormente traziam muitas pessoas desqualificadas e que queriam atendimento com cobertura de convênios que a IGM não atende

A Solução

  • Definir muito bem a persona para entender o tipo o cliente ideal.
  • Aproveitar mais a base de clientes e aumentar o LTV.
  • Entrevistar os profissionais que trabalham na cliníca para entender o comportamento regular do paciente.
  • Pegar a base de dados e implementar ações para aumentar o engajamento com os clientes.
  • Follow up constante via telefone pela equipe de atendimento para melhorar o processo.

Depois de várias pesquisas descobrimos o público com maior dificuldade para ser atendido com qualidade, as crianças portadoras de necessidades especiais, principalmente os autistas.

Criamos então um google meu negócio e incentivamos os depoimentos em pontos chave, quando o cliente está satisfeito com o trabalho e emocionado com a saúde do filho restaurada.

Utilizamos o Google Ads e o Google meu negócio para atrair novos clientes todos os dias.

Criamos campanhas informativas com dicas de saúde bucal para aumentar o engajamento com os clientes que foram enviandas pelo whatsapp e cartões de aniversário na respectiva data.

Os Resultados

  • A quantidade de pessoas que retornavam a cada 6 meses aumentou em 22%.
  • A clínica se tornou a número 1 no google orgânico no DF;
  • 128 ações orgânicas todos os meses;
  • Uma nova sala aberta para suportar o aumento da demanda e 4 novos profissionais contratados em 1 ano;
2
  • 30 novos clientes através do google Ads todos os meses.

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